Sobre a Empresa

A Cnoga Medical Ltd., uma empresa internacional de capital fechado, é líder no desenvolvimento e fabricação de dispositivos médicos inovadores, não-invasivos, e sem dor para uso pessoal, e assistência médica remota profissional.

Com sede em Israel, e subsidiárias em Xangai, China e São-Paulo, Brasil, a empresa foi fundada em 2004 pelo Dr. Yosef Segman, um inovador tecnológico e empreendedor, que liderou o desenvolvimento do produto desde as fases iniciais através de uma parceria estratégica com a Texas Instruments Inc., para a comercialização na Europa, Ásia e América do Sul. O Consultor Médico da empresa é o Prof. Eli Zuckermann, da Faculdade de Medicina da Technion, Instituto de Tecnologia de Israel.

A Cnoga Medical está buscando um futuro em que as pessoas farão exames de sangue de uma forma simples, sem agulha e no conforto do seu lar. Facilitando um diagnostico mais rápido e eficaz do paciente que envia em tempo real o resultado do exame para seu medico.

Os aparelhos de Cnoga foram submetidos a extensos ensaios clínicos, são registrados na ISO13485: 2003 e estão sendo comercializados na Europa, Ásia e América do Sul. Os dispositivos foram certificados pela CE sob a categoria 2a desde maio de 2014 e a empresa recebeu aprovação do FDA para os parâmetros pressão arterial e dispositivos de pulso (PPM).

Tecnologia

Quatro diodos emissores de luz (LEDs) no interior do compartimento do dedo emitem comprimentos de onda que variam de luz visível à luz infravermelha sentindo um espectro contínuo, que varia de 600 nm a 1150 nm, através da ponta do dedo.

À medida em que a onda de luz passa através da ponta do dedo, uma parte é absorvida e o sinal de luz é alterado. Em seguida, ele é detectado em tempo real por um sensor de máquina fotográfica, semelhante ao encontrado em câmaras digitais profissionais, e é transmitido para um processador, que divide o sinal digital em três hiper planos: vermelho, verde e azul.

Eis o maior breakthrough da CNOGA: usando algoritmos patenteados e uma vasta quantidade de dados – há mais de 68 bilhões de combinações de cores – nossos dispositivos TensorTip calculam e analisam a partir dos processadores a correlação entre os parâmetros de sinal e os bio-parâmetros.